Degradação e preservação

João Campos não vai se opor à mudança do painel de Brennand para Boa Viagem

Blog de Jamildo revelou ainda em outubro a mudança da localização da obra histórica.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/12/2021 às 19:58 | Atualizado em 30/12/2021 às 15:40
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, não se furtou, em entrevista ao sistema SJCC, com a participação do blog de Jamildo, em comentar a virtual transferência do painel de Brennand, sobre a Batalha dos Guararapes, do Recife para Boa Viagem, depois da degradação do centro do Recife.

"É um patrimônio tombado pela Fundarpe, estadual. A minha posição vai ser defender a posição da Fundarpe, é a decisão correta a ser seguida, porque eles tem conselho, historiadores, eles fazem a salvaguarda do patrimônio cultural. Nos estamos aqui reafirmando é o nosso compromisso com o centro, em ativar as áreas históricas. Agora, é fato que todos os centros históricos estão passando por isto, com problemas. O Brasil errou muito, colocando as pessoas para longe do centro. Temos que colocar a moradia perto do Recife. Eu reconheço que temos muito o que fazer pelo centro. daqui a quatro anos, vamos ter um divisor de águas"

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Mural "Batalha dos Guararapes", de Francisco Brennand, tem 33 metros e foi criado em 1971 a pedido do então proprietário do edifício que hoje é de propriedade do Banco Santander. Agora, está coberto por estrutura - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Tags

Autor