turismo

João Campos volta a prometer melhor orla do Brasil na praia de Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/12/2021 às 21:42 | Atualizado em 22/12/2021 às 21:51
Notícia
X

Na entrevista desta quarta, comentou-se que existe uma dificuldade de muitos anos com relação ao turismo, tanto para o centro do Recife, por causa da degradação, como também da orla de Boa Viagem, onde pouco ou quase nada foi feito nos últimos anos.

A questão feita por que não foi feito nada na orla, o que vocês estão recuperando, como está o projeto para orla? Como está o projeto para orla que iria ser feito pela associação [dos barraqueiros]?

"Está no processo final de licitação. São 60 quiosques na orla e serão reconstruídos a partir de fevereiro do próximo ano. Tivemos ao longo do ano um processo jurídico que precisou ser organizado entre a Prefeitura e a associação dos quiosqueiros de Boa Viagem. Isso acabou atrasando e saindo do prazo que a gente gostaria de ter realizado e a partir de fevereiro os quiosques serão refeitos, não recuperados, é um novo projeto."

"Essa é a primeira etapa, hoje estamos desenvolvendo um projeto com nossa equipe, de reestruturação e reconceituação de toda a orla de Boa Viagem. É um projeto muito grande. Dentro da concepção tem uma faixa de areia para engorda. Existe licença ambiental para isso, diálogo intenso com departamentos de oceanografia para construção de uma solução definitiva. Eu garanto: é um projeto estruturador, o maior já visto na orla de Boa Viagem, que nos vai estruturar como a melhor orla do Brasil. É um projeto muito grande, a ser apresentado para a cidade assim que estiver pronto".

Tags

Autor