ELEIÇÕES 2022

Ministério Público pede suspensão dos direitos políticos de Luciano Hang

Luciano Hang é possível candidato ao Senado em Santa Catarina

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/12/2021 às 20:48
Notícia
X

Sondado como possível candidato ao Senado em Santa Catarina, Luciano Hang pode ter seus direitos políticos suspensos. Isso porque o Ministério Público Federal fez pedido nesse sentido ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. O empresário é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas recentemente enfrentou atrito com bolsonaristas.

O pedido foi revelado pelo site Diário Centro do Mundo e confirmado pelo UOL. Na ação, cita-se parecer da Procuradoria Eleitoral no qual Luciano Hang é suspeito de praticar abuso de poder econômico nas eleições municipais de Santa Rosa. A cidade fica a quase 500 km de Porto Alegre, capital gaúcha.

Segundo a ação, Luciano Hang teria sugerido aos eleitores de Santa Rosa que a continuidade da construção de uma das suas lojas estaria condicionada à vitória de um dos candidatos à Prefeitura da cidade.

Anderson Mantei (PP), o candidato apoiado pelo empresário bolsonarista, ganhou o pleito com 49,37% dos votos. O segundo colocado foi Orlando Desconsi (PT), que marcou 41,67%.

Ao UOL, o advogado de Luciano Hang afirmou que "não existe nenhuma condenação" contra seu cliente e afirma que só se manifestará "nos autos do processo".

Tags

Autor