VÍDEO

Em meio à questão sobre óbitos de crianças, Bolsonaro faz pronunciamento de natal

Fala do ministro da Saúde criou turbulência antes do pronunciamento de natal do presidente Jair Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/12/2021 às 11:34
Notícia
X

Preparou-se para esta sexta-feira, véspera de natal, um pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL). O material vai ser transmitido nas TVs e rádios de todo o país em meio ao atrito causado pelas questões envolvendo a vacinação de crianças entre  5 e 11 anos.

O vídeo já foi gravado e conta com um minuto e 34 segundos de duração. Ele vai ao ar às 20h30 e espera-se a participação de Michele Bolsonaro.

O pronunciamento acontece em meio às confusões envolvendo falas de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. O chefe da pasta afirmou que os óbitos de crianças por covid-19 "estão absolutamente dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais". Na ocasião, ele comentou que a pasta não decidiu sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos.

MYKE SENA/MS
Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga - MYKE SENA/MS

Em tempo, Jair Bolsonaro voltou da temporada de férias no litoral paulista. Lá, o presidente dançou funk com apoiadores numa lancha, em vídeo compartilhado como resposta ao jantar de Lula (PT) com Alckmin.

Antes disso, quando concedeu uma entrevista na praia, escutou um grito de "Lula 2022". O momento foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

Tags

Autor