PANDEMIA

Em Salvador, Carnaval 2022 não será realizado em fevereiro; Recife pode seguir tendência

Capital baiana não vai realizar Carnaval em fevereiro após decisão de nível estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/12/2021 às 12:34
Notícia
X

Em Salvador, o Carnaval 2022 não será realizado em fevereiro. A decisão foi tomada pelo governador Rui Costa (PT) nesta quinta-feira (23) para todo o estado da Bahia. Enquanto isso, no Recife, João Campos (PSB) diz aguardar a segunda quinzena de janeiro para anunciar a decisão com relação à festa na cidade.

"Sabe aquele filme Missão Impossível? Estamos em uma ‘missão impossível’ triste e não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição. (...) Se estava difícil ter no início mês de dezembro, hoje é impossível — com a crise da pandemia e crise da gripe, matando pessoas e com as UPAs e unidades de saúde lotadas em vários municípios — pensar em evento de 3 milhões de pessoas", argumentou o governador.

O prefeito do Recife, em entrevista ao Blog de Jamildo, disse manter contato com os prefeitos do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, no sentido de tomar uma decisão coesa. Apesar de a decisão ter ocorrido a nível estadual, pode influenciar o cenário da escolha a ser anunciada no Recife.

"Juntos, já fizemos duas reuniões técnicas para buscar critérios utilizados por cada cidade, seja de definição de protocolo, organização ou infraestrutura, para buscar-se uma sintonia, mesmo que seja mínima, entre as cidades e tomar uma decisão o mais parecida possível", disse João Campos ao falar sobre o contato com os prefeitos.

Tags

Autor