Combate ao vírus

Convidecia é 96% eficaz contra doença grave de Covid-19, aponta estudo publicado na The Lancet

A vacina de dose única recebeu aprovações em 10 países, incluindo China, México, Equador, Chile, Argentina, Hungria, Quirguistão, Paquistão, Indonésia e Malásia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/12/2021 às 9:30 | Atualizado em 27/12/2021 às 9:36
Notícia
X

A CanSino Biologics anunciou hoje que a revista científica The Lancet publicou seus resultados de ensaios clínicos da Fase III sobre a segurança e eficácia de sua vacina de vetor de adenovírus tipo 5 recombinante contra a Covid-19.

De acordo com a empres, a publicação da análise mostrou que uma única dose de Convidecia tem eficácia de 96.0 % na prevenção da doença grave 14 dias após a vacinação para população com 18 anos ou mais, sem qualquer incidente adverso grave relacionado ao imunizante.


“Estamos entusiasmados por ter nossos resultados de teste da Fase III totalmente divulgados e publicados em The Lancet, uma das mais prestigiadas revistas médicas revisadas por pares do mundo. Isso representa outro marco e possibilita mais evidências da forte proteção fornecida pela nossa vacina de dose única, que agora é aprovada em 10 mercados em vários continentes. A CanSinoBIO continua comprometida com a missão de fornecer proteção imune acessível, oportuna e em massa à população global, e continuará colaborando com parceiros nos setores público e privado para melhorar o acesso às vacinas e fazer com que mais pessoas se beneficiem de nossos avanços tecnológicos”, disse o Dr. Xuefeng YU, Presidente e Diretor Executivo da CanSinoBIO.

O estudo clínico fase III da CanSinoBIO foi feito na Argentina, Chile, México, Paquistão e Rússia, que contou com 45 mil voluntários em todo o mundo, representando o mesmo tamanho amostral que os outros fabricantes globais de vacinas.

Tags

Autor