RÉVEILLON

Prefeitura de Jaboatão vai promover queima de fogos "com barulho"

Prefeitura vai promover queima de fogos com duração de 10 minutos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/12/2021 às 14:54 | Atualizado em 29/12/2021 às 17:14
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai usar fogos de artifício tradicionais, que fazem som ao estourar, no réveillon da cidade. Ao Blog, foi informado que os objetos serão colocados em balsas afastadas da orla da cidade. Dessa forma, espera-se amenização dos efeitos sonoros da pirotecnia.

A queima de fogos tem duração prevista de dez minutos e acontece em dois pontos: Candeias e Jaboatão Centro. Com o intuito de não incentivar aglomerações, a Prefeitura não vai promover shows e atrações.

Além disso, decidiu-se pela proibição da instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e orla. A medida fica em vigor no período das 17h do dia 31 dezembro de 2021 até às 6h da manhã do dia 1º de janeiro de 2022.

"A descentralização da queima de fogos, assim como todas as medidas que tomamos, são para evitar a disseminação da Covid-19. A pandemia ainda existe, claro que de forma mais contida, até porque 90% da população do município está vacinada com pelo menos a primeira dose, mas ainda precisamos nos cuidar e preservar nossas vidas. Neste momento, seria prematuro fazer uma festa, até porque mesmo quem se vacinou ainda pode transmitir a doença. Nosso compromisso é com a vida", comentou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

Tags

Autor