OPOSIÇÃO

Randolfe Rodrigues vai ao TCU para que Bolsonaro devolva dinheiro das férias

Líder da oposição no Senado quer destinar recurso às vítimas do desastre na Bahia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/12/2021 às 13:34 | Atualizado em 30/12/2021 às 13:34
Notícia
X

De acordo com informações do UOL, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, vai enviar representação ao Tribunal de Contas da União para que o dinheiro gasto por Jair Bolsonaro (PL) nas férias seja devolvido. O recurso, segundo o senador, deveria ser destinado às vítimas da crise na Bahia.

Jair Bolsonaro está de férias em Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro, onde já andou de moto aquática e visitou parque de diversões. O presidente vem sendo alvo de críticas por causa da postura adotada em meio à crise das enchentes no sul da Bahia.

A Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Pelo menos 21 pessoas morreram e aproximadamente 77 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Longe do desastre, o presidente enviou ministros ao local. Apesar disso, as menções negativas ao seu nome dominaram o Twitter nesta semana. A '#BolsonaroVagabundo' chegou a liderar os assuntos mais comentados na rede social.

Levantamento do Blog de Jamildo mostra que, em média, Jair Bolsonaro trabalhou menos de 3h por dia em dezembro. Os dados foram obtidos na agenda oficial do presidente da República.

Tags

Autor