
O Professor Lupércio (Solidariedade) decidiu exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura de Olinda, em ato publicado nesta segunda-feira (3). Segundo a gestão municipal, trata-se de primeiro ato para reforma administrativa planejada para 2022.
Na publicação feita no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, informa-se que Lupércio resolveu "exonerar todos os ocupantes dos cargos de provimento em comissão, em exercício no Poder Executivo do Município de Olinda, identificados pelos símbolos CC- AE; CC-1, CC-2, CC-3, CC-4 e CC-5".
Os códigos acima resumem todos os cargos comissionados. A decisão pela exoneração foi assinada no último dia de 2021, com validade já para o dia 1 de janeiro de 2022. A Prefeitura coloca a medida como parte de uma nova reforma administrativa e confirma, sem mais detalhes, a possibilidade de recontratação.
"A Prefeitura de Olinda informa que as exonerações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (03.01) tratam-se de um primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022, no intuito de garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão. Assim como uma reorganização do quadro de servidores. O Executivo Municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense", diz a gestão.
Ao Blog de Jamildo, a Prefeitura do Recife diz que 400 pessoas integravam o quadro de trabalhadores em regime comissionado.
Pode ser mais. De acordo com adversários locais, o número pode chegar à casa dos 700.
- Fernando Ribeiro Lins reduz anuidade da OAB em primeiro ato como presidente
- Jair Bolsonaro aparece em primeira imagem após ser internado
- 'IPVA 2022 é presente de grego do governo de Pernambuco' diz Antonio Coelho
- Nordeste volta a ficar sem cruzeiros por conta de pandemia
- Carlos Bolsonaro inicia bate-boca com deputado bolsonarista
- Deputado bolsonarista pede projeto contra intolerância política
- Ex-marqueteiro de Eduardo Campos defende união de Lula e Alckmin pelo futuro do Brasil
Comentários