ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro reforça nome de Gilson Machado para disputar eleição em Pernambuco

Chefe do Turismo, Gilson Machado é um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 07/01/2022 às 10:18
ISAC NÓBREGA/PR
MINISTRO Gilson Machado seria o nome do presidente Jair Bolsonaro - FOTO: ISAC NÓBREGA/PR
Leitura:

Durante entrevista à TV Nova Nordeste, Jair Bolsonaro (PL) reforçou o nome de Gilson Machado como seu candidato à eleição deste ano em Pernambuco. Já falou-se uma candidatura ao Governo do Estado, como o Blog de Jamildo já adiantou, mas o presidente deixa em aberto se o ministro do Turismo concorre ao Campo das Princesas ou ao Senado.

"Em Pernambuco, por exemplo, um bom nome que eu tenho, não sei para que cargo, é o próprio Gilson Machado", disse Jair Bolsonaro. Caso o ministro do Turismo concorra ao Senado, Clarissa Tércio (PSC) pode ser a candidata bolsonarista ao Governo.

Divulgação/PTB
Gilson Machado e Clarissa Tércio prestigiam evento em palanque - Divulgação/PTB

Gilson Machado esteve no Recife recentemente e despistou sobre uma possível candidatura. A disputa no pleito deste ano, porém, já é vista como certa por aliados em Pernambuco. Machado Neto espera até abril para deixar o ministério e não ficar no sereno, levando pancada.

Isso porque o bolsonarismo ainda não tem candidato no estado, pois Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco, vem se descolando desse espectro ao construir aliança com Raquel Lyra (PSDB).

Comentários

Últimas notícias