Segurança pública

Gestão João Campos escolhe empresa para iluminação LED de parque que homenageia mãe de Lula

A assinatura da licitação ocorreu, sem alarde, em 17 de dezembro

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 07/01/2022 às 12:16
FÁBIO COSTA/JC IMAGEM
Parque Dona Lindu neste domingo (21) - FOTO: FÁBIO COSTA/JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Recife homologou e publicou o resultado da concorrência que escolheu uma empresa de engenharia par o "fornecimento e instalação de luminárias com tecnologia LED RGB e Rede Elétrica para iluminação cênica do Parque Dona Lindu".

A assinatura da licitação ocorreu, sem alarde, em 17 de dezembro.

A empresa receberá R$ 2.245.061,82 (dois milhões, duzentos e quarenta e cinco mil, sessenta e um reais e oitenta e dois centavos), pelos serviços.

O embelezamento do equipamento público que homenageia a mãe de Lula ocorre em momento em que o PSB, partido do prefeito João Campos, tenta confirmar o apoio do PT para a disputa do Governo do Estado este ano. O PSB quer a cabeça de chapa.

O PT insinua a candidatura do senador Humberto Costa.

Inaugurado em 2011, na gestão do ex-prefeito João Paulo (PT), o nome do parque é uma homenagem à mãe do ex-presidente Lula (PT).

Agora, o prefeito João Campos irá investir em iluminação cênica com tecnologia LED RGB para o parque, em Boa Viagem.

De acordo com as empresas, o sistema LED RGB tem a "capacidade de exibir uma grande quantidade de cores que são originadas a partir de três cores primárias".

Este tipo de LED possui "três LEDs encapsulados em um mesmo dispositivo, onde cada LED representa uma cor distinta: vermelho (Red), verde (Green) e azul (Blue)". Dai o tal RDB.

Comentários

Últimas notícias