pandemia

Recife pediu 160 mil doses de vacina contra gripe junto ao Ministério da Saúde para influenza

Desde dezembro, a Secretaria de Saúde do Recife intensificou a vacinação contra a gripe na cidade

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 08/01/2022 às 13:18 | Atualizado em 08/01/2022 às 13:29
DANIEL TAVARES/PCR
Após um mês circulando por pontos da capital pernambucana, os três veículos da Prefeitura do Recife já imunizaram mais de 20 mil pessoas contra covid-19 - FOTO: DANIEL TAVARES/PCR
Leitura:

A Prefeitura do Recife formalizou, nesta sexta-feira (7), um pedido de envio de mais 160 mil doses do antígeno junto ao Ministério da Saúde para ajudar no enfrentamento ao surto que assola a cidade.

Atualmente, a Prefeitura do Recife possui apenas 3.680 doses remanescentes da vacina contra gripe em estoque, enviadas pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Imunização 2021.

No total, já foram aplicadas mais de 599 mil doses e, para se ter dimensão da alta procura recente, apenas entre os dias 21 de dezembro e seis de janeiro, foram aplicadas 91.624 doses de vacina contra a gripe na rede municipal de saúde.

“É fundamental que o Ministério amplie a distribuição de vacinas de gripe. Aqui no Recife, por exemplo, o nosso estoque termina no dia de hoje, tendo em vista a vacinação acelerada e cada vez mais intensa que estamos nós fazendo para garantir uma cobertura vacinal ampla”, disse João Campos.

Segundo a PCR, desde dezembro, a Secretaria de Saúde do Recife intensificou a vacinação contra a gripe na cidade e, atualmente, para além das 150 salas de imunização já existentes (de segunda à sexta, das 8h às 16h), a vacina está sendo disponibilizada, também, nos postos montados em cinco shoppings da capital e em ações itinerantes em várias comunidades do município.

Comentários

Últimas notícias