
Em pesquisa divulgada na última semana, o PoderData mostrou a avaliação negativa de Jair Bolsonaro (PL) em 57%. Chama atenção no levantamento, porém, a quantidade expressiva de eleitores do atual presidente da república que reprovam o seu trabalho.
De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2022, 36% dos eleitores de Jair Bolsonaro na eleição de 2018 considera seu trabalho "ruim" ou "péssimo". Enquanto isso, dentre as pessoas que apertaram o "17" no último pleito presidencial, 44% classificam o trabalho de Jair Bolsonaro como "bom" ou "ótimo".
A má avaliação dentre o próprio eleitorado apresenta alta em relação ao último levantamento, realizado entre 19 e 21 de dezembro último, quando 29% dos seus próprios eleitores desaprovaram seu trabalho.
De acordo com a pesquisa mais recente, entre quem votou em branco ou anulou o voto no segundo turno da última eleição presidencial, 73% classifica o trabalho de Jair Bolsonaro como "ruim" ou "péssimo". Nessa parcela, 18% consideram a atuação do presidente como "regular" e somente 2% avaliam como "ótimo" ou "bom".
A pesquisa realizou 3 mil entrevistas, através de ligações para celulares e telefones fixos, em 501 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Comentários