mundo gospel

João Campos sanciona projeto de autoria de Junior Tércio que declara música gospel Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Prefeito faz 'uma média' com o setor evangélico ao aprovar projeto de vereador conservador e bolsonarista

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 10/01/2022 às 13:19
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Junior Tércio (PSC), vereador do Recife - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leitura:

O projeto de Lei 363/2021, declarando a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do município, apresentado pelo vereador do Recife e pastor Júnior Tércio, foi aprovado em segundo turno pela Câmara dos Vereadores do Recife em dezembro e, neste último sábado, sancionado, pelo prefeito do Recife, João Campos, dando origem à Lei Municipal 18.889, de 05 de janeiro de 2022.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a lei está em vigor desde o último sábado, 08 de janeiro.

Para o Pastor Júnior Tércio, a sanção do texto mostraria o reconhecimento da importância do trabalho de muitos levitas que tem mostrado ao mundo seu talento, tornando Recife um berço cultural de grandes nomes da música gospel e , inclusive, muitos referência nacional.

"Além disso é importante ressaltarmos que, a música gospel ou cristã, fortalece os vínculos familiares, por evangelizar e levar a Palavra de Deus. É acima de tudo, louvor, adoração ou ação de graças a Deus, Cristo ou Pai, Filho, Espírito Santo”, disse o vereador do Recife e autor do projeto que deu origem à lei.

REPRODUÇÃO
BOLSONARISTAS Casal evangélico busca atrair eleitorado pró-armas - REPRODUÇÃO

"O estilo musical vem crescendo e ganhando muitos adeptos com a mensagem passada, pela música gospel já que Recife tem uma grande concentração de evangélicos, publico que se identifica com o estilo. Essa lei é resultado do nosso trabalho, nesse primeiro ano como vereador do Recife, mas, acima de tudo, é uma vitória de todos os artistas que fazem parte desse segmento musical e cultural tão importante para a nossa cidade e para o nosso país", afirmou o pastor Júnior Tércio.

 

 

Comentários

Últimas notícias