PANDEMIA

Portaria exige comprovante de vacinação para entrada na Prefeitura do Recife

Regra foi instaurada em portaria assinada por Felipe Martins Matos, Planejamento, Gestão e Transformação Digital do Recife

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 17/01/2022 às 9:04
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Carteira Nacional Digital de Vacinação - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

A partir desta segunda-feira (17), a entrada nas dependências da Prefeitura do Recife está condicionada à apresentação do comprovante de vacinação. A regra foi instaurada em portaria assinada por Felipe Martins Matos, Secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital.

A portaria Nº 102, de 14 de janeiro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do último dia 15. Ela prevê que, para o acesso às dependências do edifício sede da Prefeitura da Cidade do Recife, "fica estabelecida a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal completo contra a COVID-19, observadas as orientações médicas e sanitárias".

Dessa forma, pessoas com até 54 anos de idade só podem entrar na prefeitura se apresentarem comprovante de imunização com as duas doses. Quem tem idade igual ou superior a 55 anos deve apresentar comprovante de duas doses mais dose de reforço.

A portaria também prevê que o atendimento ao público deverá ser feito de forma preferencial pelos canais telefônicos ou eletrônicos disponibilizados por cada Secretaria ou Órgão, adotando-se o atendimento presencial somente quando necessário.

Comentários

Últimas notícias