combate ao vírus

Fenahall terá ações de vacinação e testagem contra Covid-19

Estratégias voltadas para o público circulante do evento acontecem por demanda espontânea

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 18/01/2022 às 14:03
Luiz Fabiano/Divulgação
Feira de decoração vai exigir comprovante de vacina para circulação - FOTO: Luiz Fabiano/Divulgação
Leitura:

Ações itinerantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) estão disponíveis para população em geral, funcionários, expositores e visitantes da Feira de Artesanato do Clássic Hall – Fenahall 2022. Até domingo (23), esses públicos poderão receber vacinas contra a Covid-19 e também realizar o teste rápido de antígeno para detecção da doença.

A ação de vacinação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Olinda. Já a testagem do vírus, faz parte do programa TestaPE, criado pelo Governo do Estado para promover a testagem em massa da população em ambientes com grande fluxo de pessoas, reforçando a vigilância do novo coronavírus, além de rastrear e isolar casos ativos da doença.

A vacinação e a testagem contra a Covid-19 estão sendo realizadas sem agendamento prévio e nos dias da Fenahall, das 13h às 18h. Trabalhadores do evento, expositores e público em geral, acima de 12 anos, poderão tomar 1ª dose, 2ª dose ou dose de reforço. Os atendimentos da van itinerante do TestaPE realizam a testagem por meio do teste rápido de antígeno, que consiste na coleta de material biológico da nasofaringe do paciente, com swab nasal. O resultado é liberado em aproximadamente 30 minutos.

A organização da Fenahall disse que o acesso à Fenahall só é permitido mediante a apresentação de comprovação do esquema vacinal completo para Covid-19, juntamente com o documento de identificação com foto.

"Mesmo não sendo obrigatório, de acordo com os protocolos para feiras e shoppings de Pernambuco, o Classic Hall decidiu exigir de todos os visitantes por ser a favor da vacinação contra a Covid 19", informou.

Comentários

Últimas notícias