DIREÇÃO IMPRUDENTE

Velozes e fofos? Cachorro é 'multado' por excesso de velocidade na Alemanha

Veja a história inusitada

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 06/04/2022 às 20:04 | Atualizado em 06/04/2022 às 20:06
Notícia
X

Imagine verificar a caixa de correio e encontrar uma correspondência do departamento de trânsito com uma multa por uma infração que você não lembra de ter cometido. Agora imagine se deparar com as fotos de um cachorro dirigindo o veículo no momento da infração. Estranho né? Mas aconteceu com um alemão.

Um motorista da Alemanha recebeu uma multa por excesso de velocidade pelo correio e ficou surpreso com a imagem capturada por uma câmera de trânsito no momento da infração.

No documento, estão a foto da placa do carro e de seu motorista, para servir como provas em caso de contestação.

O curioso é que a foto do motorista, na verdade, mostrava um pequeno cachorro branco, que aparenta ser da raça Lulu da Pomerânia.

O alemão multado compartilhou a história no Twitter e contou ao The Dodo que ficou chocado quando viu a imagem do cãozinho e quem estava dirigindo, na verdade, era o seu tio.

REPRODUÇÃO
Multa recebida - REPRODUÇÃO

O tio que estava conduzindo o veículo é o tutor do cachorro e dono do carro.

“Minha primeira reação foi: 'Isso não pode ser real'. Acho que meu tio também ficou surpreso”, relatou.

Segundo o sobrinho, o tio estava dirigindo com o cachorro ao lado, mas no exato momento em que passaram pela câmera de trânsito o animal pulou para o colo do motorista.


“Normalmente, o cachorro usa um cinto de segurança especial”, disse. “Naquele dia, meu tio esqueceu de colocar, e o cachorro veio abraçá-lo [enquanto ele estava dirigindo]. A parte engraçada é que ele ficou em seu colo por apenas três segundos.”

O tempo parece ter sido suficiente para que o cachorro fosse fotografado e se tornasse o principal suspeito da infração.

O tio aceitou a multa e decidiu pegá-la sem protestos. “Ele pagou. Mas não posso dizer o que as autoridades pensaram”, disse o sobrinho.

Tags

Autor