Pets

CACHORROS: conheça as 5 melhores raças para criar em apartamento

Descubra quais são as melhores raças para criar em espaços menores

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Almeida

Publicado em 16/05/2022 às 17:55 | Atualizado em 16/05/2022 às 21:28
Notícia
X

Em muitas cidades, morar em apartamentos é muito mais viável financeiramente do que em casas. Mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão de ter um amigo de quatro patas: basta apenas saber quais são as raças que se dão melhor em apartamentos.

Para algumas raças de grande porte, morar em um lugar pequeno e sem quintal pode trazer diversos malefícios para a saúde do animal, como hiperatividade, estresse, latidos frequentes, destruição de móveis, entre vários outros.

Mas também existem diversas raças de pequeno porte que se dão bem em apartamentos ou espaço menores no geral. É importante também prestar atenção nas necessidades de cada cão e ver qual se encaixa melhor com a sua disponibilidade e estilo de vida.

Pensando nisso, selecionamos as cinco raças que se dão melhor e apartamentos para você conhecer.

Confira nossa lista abaixo:

01. Cavalier King Charles Spaniel

Reprodução
- Reprodução

Companheiro para todas as horas, o Cavalier King Charles Spaniel é amigável, carinhoso e ama pessoas. Tem porte pequeno, são calmos, dóceis e a escolha perfeita para famílias que tem crianças, pois costumam se dar bem com os pequenos.

Não costumam dar muito trabalho e adoram passar tempo com seus tutores.

Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

02. Shih Tzu

Reprodução
- Reprodução

Os cãezinhos da raça Shih Tzu costumam ser muito carinhosos com seus tutores e até mesmo com estranhos, quando acostumados desde pequenos. São muito independentes e conseguem se entreter sozinhos. São bastante dóceis e não costumam latir muito.

Porém essa raça precisa de uma boa socialização, senão podem desenvolver medo de estranhos, resultando em latidos e timidez. Por ter pelos longos, eles precisam de cuidados especiais nesse quesito.

Expectativa de vida: 12 a 16 anos.

03. Pug

Reprodução
- Reprodução

Os Pugs possuem comportamento muito afetuoso e brincalhão. Não costumam latir e não são muito ativos, por isso, não demandam muito espaço. No geral, os doguinhos da raça são calmos e fáceis de socializar.

Também convivem bem com crianças e precisam apenas de passeios curtos. Por outro lado, são conhecidos pelas doenças que seu focinho achatado podem causar. É ideal que eles tenham acompanhamento veterinário ainda mais frequente do que a maioria das outras raças dessa lista.

Expectativa de vida: 13 a 15 anos.

04. Yorkshire Terrier

Reprodução
- Reprodução

O Yorkshire Terrier é pequeno, muito inteligente e não demanda caminhadas muito longas. São energéticos, brincalhões, espertos e independentes. Apesar de não precisarem caminhar muito, são cães que gostam de socializar. Quando estressados, tendem a latir bastante. 

Outro ponto positivo do Yorkshire é que seu pelo tende a não ser muito prejudicial para quem tem alergia a pelos de cachorros, sendo um dos poucos cães que podem conviver com quem tem essa condição.

Expectativa de vida: 12 a 13 anos.

05. Chihuahua

Reprodução
- Reprodução

Os Chihuahua são a menor raça de cachorro do mundo, o que é um grande ponto ao seu favor. São muito atenciosos e alegres, mas tendem a ser bastante ciumentos com os donos. 

Também não precisam de caminhadas longas, mas não sabem lidar bem com a solidão. Se for possível, o ideal é ensiná-los (ou adestrá-los) desde pequenos para que respeitem os comandos dos tutores, pois o ciúme pode fazer com que eles sejam agressivos com estranhos.

Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

  

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Tags

Autor