Pets

PETS: Sente vontade de adotar um Pet? Confira informações sobre como fazer isso

Já pensou em adotar um Pet? confira como e onde você pode conseguir

Imagem do autor
Cadastrado por

Leticia Lima

Publicado em 18/05/2022 às 11:49
Notícia
X

No Brasil maus tratos e abandono de animais é crime. Mesmo assim em 2021 segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30 milhões se encontravam desabrigados.

A adoção de um Pet é algo de muita responsabilidade, afetiva e financeira. Por isso você precisa se adaptar para viver uma nova rotina com o seu bichinho.


Mas a adoção também é um ato muito nobre, fora que você vai estar recebendo em troca companheirismo, amor e muita diversão.


Existem Ongs, Sites e Apps que facilitam a sua busca por um Pet na hora de adotar.


Confira lista que pode lhe ajudar na escolha do seu Pet ideal:

Amigo não se Compra 

Site que defende a adoção e repudia a compra de animais. Nele você pode não só encontra um Pet para adotar em todas as cidades do Brasil, coo também pode fazer o anúncio de alum Pet que você saiba que estar precisando de um novo lar.

Acãochego

Site onde você pode adotar, ajudar financeiramente ou apadrinhar algum cachorro. É uma associação protetora de animais abandonados. 

Petponto

Um App que facilita a adoção, você coloca sua localização e o Petponto mostra os Pets que estão disponíveis para adoção na sua região. Também promove feiras de adoção junto com seus parceiros.

Conheça obas disponíveis na Amazon com a temática sobre adoção de animais:

Rio, o cão preto

Inspirado em uma história real vivida por Suzy Lee e seus filhos, este livro narra por meio de ilustrações delicadas e frases curtas o encontro inesquecível com um cachorro que estava em busca de um lar. Depois de ser salvo e acolhido com amor por uma família.

 Baltazar

Esta história narra as confusões de Andiara, uma menina que, diferentemente da maioria das pessoas, escolhe adotar um cachorro mais velho.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Tags

Autor