Pets

PETS: Gato ucraniano ganha prêmio de influenciador em Cannes

Os tutores de Stepan tem arrecadado dinheiro para ajudar os pets ucranianos que estão sendo afetados pela guerra contra a Rússia

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Almeida

Publicado em 19/05/2022 às 17:28 | Atualizado em 19/05/2022 às 18:10
Notícia
X

Stepan é um gato ucraniano que viralizou na web pelo seu jeito relaxado: seus vídeos com cara de tédio enquanto encara uma bebida e escuta música começaram a ganhar atenção em 2021.

@annaolala

????????

? original sound - Tony

O gatinho e sua família conseguiram fugir da Ucrânia ainda no início da guerra contra a Rússia. Desde então, seus tutores vem arrecadando dinheiro para ajudar os animais que continuam sofrendo com as consequências da guerra e ainda não conseguiram sair do país. 

No dia 30 março, foi anunciado que Stepan estava concorrendo ao prestigiado World Influencers and Bloggers Award (Prêmio Mundial de Influenciadores e Blogueiros, em tradução livre), que acontece em Cannes, na França. Ontem (18) foi o dia do evento onde ele foi consagrado com o prêmio, que leva o mesmo nome da cerimônia.

O Prêmio Mundial de Influenciadores e Blogueiros desse ano foi dedicado a arrecadar fundos para ajudar a Ucrânia, enquanto continua a lutar contra a Rússia. A família de Stepan conseguiu arrecadar mais de US$ 10.000 para ajudar os animais durante a guerra. Então, nada mais justo do que eles receberem a honra.

Conheça Stepan

O gatinho ucraniano tem 13 anos e sua família é da cidade de Kharkiv. Ele foi resgatado das ruas pela sua dona, Hanna, quando tinha apenas um mês de vida.

Hanna criou a conta de Stepan no Tik Tok ainda em 2019, mas foi em 2021 que ele conseguiu a fama que tem hoje após um dos seus vídeos viralizar

Mesmo com cara de entediado nos vídeos, de acordo com Hanna, não é que ele esteja de fato entediado, e sim que aquela é a expressão natural dele durante a maior parte do dia. Até mesmo a cantora Britney Spears já compartilhou uma foto de Stepan no seu Instagram.

A família de Stepan conseguiu arrecadar os fundos para a Ucrânia através das redes sociais do gatinho. Você pode encontrar ele no Tik Tok e no Instagram com os usernames @annaolala e @loveyoustepan, respectivamente.

Tags

Autor