17
jun

O charme da Isla Mujeres no México

17 / jun
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:17

Isla Mujeres

 

Esqueça a badalação de Cancún. Ou até não! Curta o agito da badalada noite e, na manhã, seguinte vá recarregar as baterias em uma ilha paradisíaca que fica a apenas meia hora do balneário. Isla Mujeres! Se o nome já seduz, o lugar mais ainda.

 

Leia mais:

Encarando a Estrada da Morte

El Chepe: A mágica viagem de trem que corta o México

Um mergulho nos cânions do Velho Chico

 

 

A travessia é feita por ferryboat que parte de três pontos do centro (Puerto Juaréz) e da zona hoteleira (Embarcadero e Playa Tortuga). As embarcações são seguras e confortáveis e o custo é de cerca de R$50. No trajeto, a dica é ficar em um assento no fundo ou no primeiro andar da embarcação para desfrutar da mudança de paisagem: ver aos poucos os gigantes e luxuosos prédios se encolhendo de um lado e um pequeno pedaço de terra com menos de 8 quilômetros de largura aumentando do outro.

 

 

O nome Ilha das Mulheres foi dado pelos espanhóis ao se depararam com esculturas de uma deusa da lua. Talvez por isso seja quase impossível não se deixar enfeitiçar pelos encantos do lugar. Ele conta com uma das praias mais famosas e bonitas do México: Playa Norte.

 

 

Para explorar a ilha é possível alugar uma moto, bicicleta ou carrinho de golfe. Além de mergulhar com snorkel, pode-se nadar com os golfinhos ou, para os mais corajosos, com os enormes tubarões-baleias.

Não importa o programa, mas lembre de ao fim dele, no entardecer, correr até a praia. Descalço dos problemas do continente, sente na areia e acompane um pôr do sol espetacular.

 

Isla Mujeres

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também