03
out

Onde comer e se hospedar em Serra Negra

03 / out
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 11:41

Serra Negra

 

Na viagem para Serra Negra, distrito de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, a 104 quilômetros do Recife, você não deve se preocupar em relação a locais para se alimentar e dormir. Apesar de bem pequeno, o lugar, que tem aproximadamente dois mil habitantes, conta com boas opções de restaurantes e pousadas para os turistas que sobem a serra para descobrir as belezas da área.

 

 

Leia mais: 

A beleza escondida de Serra Negra em Bezerros

Um passeio pelo Parque Ecológico de Serra Negra

Explorando a Caverna do Deda de Serra Negra

As riquezas do Sítio da Pedra Solta em Serra Negra

 

 

 

 

Bateu a fome depois de fazer alguma das várias trilhas disponíveis em Serra Negra ? Não se preocupe! Uma das opções onde comer de tão perto de um ponto turístico se confunde com ele. É o Mirante Serra Negra, que fica colado com o anfiteatro. Além da boa visão de cartão-postal, o bar e restaurante oferece um cardápio bem variado, com destaque para a saborosa tilápia ao molho vermelho. “O restaurante já existe há 11 anos e por estar colado com o anfiteatro muita gente acha que é uma coisa só e confunde os nomes. Além da bela paisagem, o cliente desfruta aqui de culinária regional, fondue e a tilápia, nosso carro-chefe”, disse a dona do restaurante Márcia Aleixo.

 

 

Outra boa opção para comer em Serra Negra, inclusive uma novidade, é o restaurante da Casa das Flores, chamado de Laus, recém-aberto. Instalado em um lindo local, ele disponibiliza pratos de origem europeia, principalmente alemã, e grande parte do que é oferecido é produzido na própria propriedade. “Nosso ambiente tem uma vista fascinante para o pôr do sol e prezamos pela máxima qualidade da comida. Servimos pratos baseados na tradição de Santa Catarina, desde a alemâ, italiana e portuguesa também. Nossas codornas são produzidas por nós, assim como todos os vegetais que usamos”, disse o proprietário do restaurante Antônio Machado.

 

 

 

À noite, um bom lugar para comer um tira-gosto e de quebra escutar um forró em Serra Negra é a famosa Bodega de Véio. Além do tradicional cardápio de petiscos e bebidas, o local oferece atrações musicais nos fins de semana, virando ponto de encontro para todo mundo que se “proteger” do friozinho do lugar dançando ao som da sanfona, triângulo e zabumba.

 

 

 

Para quem quiser dormir em Serra Negra, bem ao lado da Bodega de Véio tem a Bodega Hospeda, com ótimos flats mobiliados. Cada um tem sala, cozinha e duas suítes, acomodando até seis pessoas (duas camas de casal e uma bicama).

 

 

 

Se preferir se hospedar mais no clima do campo a melhor pedida de Serra Negra com certeza é a Pousada Canto da Serra, que oferece aconchegantes apartamentos e chalés com uma deslumbrante vista da região. “Nós temos 12 chalés e 8 apartamentos que acomodam até 60 pessoas. Temos piscina aquecida, um restaurante com comida tipicamente caseira. Além do conforto na hospedagem, o principal daqui é essa interação com a natureza e a tranquilidade do espaço, perfeito para curtir o frio de Serra Negra”, afirmou a proprietária da pousada Glória Cardoso

 

 

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também