11
nov

Onde comer em Igarassu

11 / nov
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:13

Igarassu

 

Igarassu não é só de encher os olhos, mas também de dar água na boca. A culinária local é rica e diversificada. Na ilhota da Coroa do Avião, por exemplo, a dica é você ir até a Bar da Lu, que existe há mais de dez anos e oferece como carro-chefe um delicioso peixe grelhado. No cardápio também tem a peixada ao molho de camarão, lagosta e caranguejo.

 

 

Leia mais:

A beleza da Coroa do Avião em Igarassu

Desbravar os rios de Igarassu a bordo de um caiaque

Os deslumbrantes poços da Chapada Diamantina: Poço Encantado e Azul

Passeio de bicicleta pela história de Igarassu

Uma aula em forma de trilha no Refúgio Ecológico Charles Darwin

Encarando a Estrada da Morte

 

 

“O que temos pra oferecer é que você vê aqui a beleza da Coroa do Avião, que pertence a Igarassu, e os nosso deliciosos pratos. Tudo preparado na hora. Nosso peixe grelhado é feito na brasa, nós colocamos um molho de vinagrete por cima dele e colocamos na brasa, sem nenhum tipo de fritura. Veio aqui na ilha, visite o nosso bar e prove do nosso peixe”, afirmou a dona do bar Marluce da Silva.

 

 

Outro lugar de visita obrigatória na cidade é o famoso Bar da Fritada, em Cuieiras, que, como o nome já revela, é especializado na fritada, um prato tipico da culinária Igarassuense. Uma delícia de vários sabores: aratu, siri, charque, bacalhau, sururu, etc. Vale muito a pena conhecer o local e provar a iguaria.

 

 

“O nosso prato principal é mesmo a fritada, principalmente a de aratu e a de siri. Nós batemos os ovos manualmente. Haja braço! Em média nós fazemos de 50 a 60 por dia. Graças a Deus, o movimento aqui é grande. Todo mundo já sabe: passou em Cuieiras tem que dar uma paradinha no meu bar. A fritada é garantida e saborosa”, disse a dona do bar Patrícia Souza.

 

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também