16
dez

O fácil e lindo passeio da Cachoeira do Mosquito

16 / dez
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:30

Cachoeira do Mosquito

 

Fácil acesso e linda paisagem. Com essas caraterísticas não tem como não querer conhecer a Cachoeira do Mosquito, na Chapada Diamantina. Ela fica localizada a 40 quilômetros de Lençóis e não precisa de guia para visitá-la. Não precisa ter preocupação redobrada com o repelente. O nome da queda d’água faz referências na verdade a pequenos diamantes que eram encontrados no local pelos garimpeiros. De tão miúdas as pedras preciosas foram apelidadas por eles de mosquitos.

 

Leia mais:

Vinte coisas que não podem faltar na mochila para a Chapada Diamantina

Cachoeira da Fumaça, a segunda maior do Brasil

Os deslumbrantes poços da Chapada Diamantina: Poço Encantado e Azul

Cachoeira do Buracão: Beleza no aumentativo na Chapada Diamantina

Encarando a Estrada da Morte

 

 

A cachoeira já começa a impressionar antes mesmo de chegar nela. Na estrada de acesso ao local existe um mirante onde dá pra ver de longe a queda d’água. Vale muito uma parada pra fazer uma foto e já ir admirando o que vem pela frente.

 

 

O caminho é parte em asfalto e depois terra batida. Uma parada é feita em uma propriedade particular, o complexo turístico Fazenda Santo Antônio, que dispõe de restaurante, sanitários e redário. Na volta vale muito uma pausa para almoçar e descansar.

 

 

A trilha a pé é feita quase toda em uma escadaria. A descida dura em média 20 minutos. Depois finalmente o visitante se depara com a imponente cachoeira de 70 metros de altura. Hora de tirar os sapatos e fazer o ritual repetido por todos de seguir até a base da queda d’agua. É revigorante sentar na pedra e debaixo da cachoeira sentir a força da água batendo nas costas.

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também