26
dez

Onde comer na Ilha de Santo Aleixo e se hospedar perto

26 / dez
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 12:11

Ilha de Santo Aleixo
Alisson Sá @EmFoco / Divulgação

 

No calor da Ilha de Santo Aleixo, em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, claro que dá sede e fome, mas não se preocupe. Apesar de não ter nenhum restaurante em terra – o que é proibido por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental (APA) – ela conta com o bar flutuante da JP Petiscaria. Há cerca de dois anos, ele oferece um rico e variado cardápio que vai desde picanha e arroz de camarão até cioba e lagosta gratinada, além de deliciosos coqueteis, como o Love Drink e o Green Fresh.

 

 

Leia mais:

 

 

 

“Para seguir as diretrizes da prefeitura e da CPRH que disseram que não podia ter nada de estrutura física na ilha, nós resolvemos investir em um bar flutuante para não ter que montar e desmontar uma tenda como antes. Temos quatro cozinheiros e um barman. Graças a Deus está sendo um sucesso”, disse o proprietário João Pires.

 

 

A dica é escolher logo o prato assim que chega na ilha e antes da trilha porque quando você voltar do passeio (naturalmente com fome) a comida já vai estar perto de ser servida. Importante destacar: O bar aceita cartões de crédito.

 

 

“Todos os alimentos são organizados, tudo correto segundo a Vigilância Sanitária. Os pratos que mais saem daqui são os de camarão e cioba. Por dia fazemos em média mais de 50 pratos por dia. Já os drinks que mais saem são os de coquetel no abacaxi. O cliente aqui sai satisfeito porque tentamos dar o melhor”, garantiu a cozinheira Dayane Teixeira.

 

 

Como já foi explicado, a ilha também não conta com hotéis ou pousadas. Mas também não há problema porque em Barra de Sirinhaém, bem perto de onde saem as embarcações, fica a Pousada Millenium que existe há 25 anos e dispõe de 38 leitos. Ela conta ainda com duas piscinas, restaurante, quadra, salão de jogos e parque infantil.

 

 

“Os leitos são todos completos com ar condicionado, tv, frigobar, rede e varanda. Temos uma piscina grande para adultos e uma pequena para crianças. Para elas temos um espaço especial para recreação. Um ambiente aconchegante e bem família. Então quem vier visitar a Ilha de Santo Aleixo aproveite para vir conhecer a nossa pousada”, disse a gerente da pousada Conceição Toscano.

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também