20
jan

A Trilha da Igrejinha no Vale do Catimbau

20 / jan
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:08

Trilha da Igrejinha
Imagem: Leonardo Vasconcelos

 

A Trilha da Igrejinha é uma das mais fáceis e rápidas do Vale do Catimbau. Quando você sai do carro basta uma caminhada de menos de 15 minutos para se chegar cerca de trezentos metros depois na imponente formação rochosa com uma fenda no meio, que dá nome ao percurso por parecer com uma porta de uma igreja. O visual fica ainda mais deslumbrante ao entardecer quando os últimos raios solares reforçam os contornos alaranjados das pedras. O local, que carrega um ar místico, é um dos principais cartões-postais do vale. Entre as muitas lendas, a de que quem passasse pela fenda entraria em uma outra dimensão.

 

 

Leia mais:

O mágico Vale do Catimbau

A Trilha das Torres do Vale do Catimbau

A calmaria e a beleza da Ilha de Santo Aleixo em Sirinhaém

A Trilha das Umburanas do Vale do Catimbau

A beleza da Coroa do Avião em Igarassu

A Trilha do Santuário do Vale do Catimbau

 

 

 

 

Crenças à parte, o local, assim como tantos outros espalhados pelo vale, parece ter uma energia diferente. Não à toa é um roteiro bastante procurado por quem procura um contato mais íntimo com a natureza por meio da meditação. Encontramos um grupo de quase 20 pessoas que saiu do Recife para praticar yoga lá.

 

 

“Um lugar onde a gente pode se integrar com o silêncio, o ar puro, a natureza e com nós mesmos. Então aqui sentimos essa diferença de conseguir essa conexão com o todo que está ao nosso alcance em qualquer lugar, mas aqui parece mais fácil”, afirmou a instrutora de yoga Camila Leal.

 

 

 

Após meditar com o por-do-sol, todos demos uma parada em uma fazenda no caminho de volta. Na fria noite sertaneja, era o momento de se aquecer com uma fogueira e um bom forró pé-de-serra.

 

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também