19
maio

Um dia inesquecível no Xcaret no México

19 / maio
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 7:52

Foto: Xcaret / Divulgação

 

Xcaret. Por trás deste pequeno nome um gigante parque “eco-arqueológico”, como gostam de definir, com mais de 40 atrações, localizado na Riviera Maya, no México, a cerca de 60 quilômetros de Cancún. Ele se orgulha em funcionar todos os 365 dias do ano, das 8h30 às 22h30, e acredite, apesar do horário estendido, é quase impossível realizar todas as atividades em apenas um dia.

 

 

Leia mais: 

O mágico Vale do Catimbau

A calmaria e a beleza da Ilha de Santo Aleixo em Sirinhaém

A beleza escondida de Serra Negra em Bezerros

Cachoeira do Buracão: Beleza no aumentativo na Chapada Diamantina

 

 

A lista de atrações, que misturam natureza e a cultura maia, é bem extensa e diversificada. Você tem a possibilidade de percorrer com snorkell três rios subterrâneos, fazer um passeio radical de lancha ou nadar com golfinhos, arraias e tubarões. Relaxar em piscinas e praias artificiais. Visitar um imenso mariposário, aquário de recifes e coral e sítios arqueológicos. Ter uma visão panorâmica da região em uma torre com mais de 80 metros de altura.

 

 

Além de todas essas atividades, ao longo do dia no parque são realizadas várias apresentações culturais. Entre elas, um espetáculo com cavalos, com os tradicionais “Voadores de Papantla”, encenações pré-hispânicas, além do famoso “Xcaret México Espetacular”,que conta toda a história do México com mais de 300 artistas em um grande palco e será detalhado no próximo domingo.

 

 

A entrada para o parque não é barata. Custa cerca de 80 dólares, mas com planejamento vale a pena pois o local traz em único espaço uma série de elementos que só poderiam ser vistos e desfrutados em vários dias no México.

 

 

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também