24
mar

Aplicativos para aliviar o preço da gasolina

24 / mar
Publicado por Roberta Soares às 16:27

O smartphone pode ser um importante aliado para driblar o alto preço dos combustíveis. Com aplicativos gratuitos que ajudam a encontrar os postos com as melhores ofertas, localizar caronas para compartilhar gastos ou, ainda, fazê-lo lembrar da manutenção do motor do seu carro, o reajuste de R$ 0,22 por litro na gasolina vai parar de pesar no seu bolso. E, ao adotar práticas de uso mais conscientes do combustível, os aplicativos ainda colaboram para a redução do trânsito e das emissões de poluentes. Veja cinco aplicativos que todo motorista precisa ter para economizar no dia a dia das cidades:

1. Gazo (www.gazoapp.com.br)

Para Android e iOS, o Gazo é um aplicativo que permite encontrar os melhores preços quando chega a hora de abastecer. Com um localizador, também é possível saber os postos mais próximos de você e o preço dos combustíveis em cada um deles. A diferença pode chegar.

 

2. BeepMe (www.beepmeapp.com)

Aplicativo de caronas, o BeepMe, para Android e iOS, permite encontrar parceiros para o percurso que você pretende fazer. Com ele, você estabelece uma redes de amigos do bairro que trabalham na mesma região que a sua compartilhando os custos do veículo.

 

3. Waze (www.waze.com)

Um dos mais populares do mundo, o Waze não poderia ficar de fora dessa lista por motivos óbvios. Ao invés de ficar parado no congestionamento, use seu combustível para chegar ao destino através de rotas alternativas.

4. Gasolina ou álcool, chefia?

Um dos aplicativos mais simples, leves e úteis, ele faz o cálculo de qual combustível vale mais a pena colocar na hora de abastecer. Há dezenas de aplicativos com a mesma função, mas este está disponível somente para Android.

5. Carango

Uma plataforma completa para monitorar seu carro, o Carango reúne todo tipo de informação, desde abastecimentos, pneus, consumo de óleo, manutenção, seguro e outros serviços, como limpeza, estacionamento, licenciamentos, multas, impostos, e pedágios. Você sabia, por exemplo, que mantendo os pneus calibrados seu carro gasta até 20% menos? Pois é, ele não fará você se esquecer disso.

 

 

 


Veja também