De Olho no Trânsito agora se chama Blog MoveCidade

Publicado em 17/02/2019 às 16:17 | Atualizado em 21/05/2020 às 16:52
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

 

Assim como a mobilidade, que tem a urgência do movimento como essência, a Coluna De Olho no Trânsito (e o Blog De Olho no Trânsito) está passando por uma transformação. Movimenta-se. Agora se chamará MoveCidade. Muda de nome. Evolui. Muda para representar melhor o conteúdo que publica há quatro anos na edição impressa do Jornal do Commercio e há dez anos na web. Cresce nas páginas do JC para valorizar o jornalismo impresso, de conteúdo. Para reforçar que falamos de mobilidade urbana e não apenas de trânsito.

Que nossa luta vai além. É pela necessidade de as cidades terem mais e melhores opções de transporte, de deslocamento além do automóvel. Pela prioridade ao transporte público coletivo, para que ele seja visto como necessidade de governos e, não, muleta política. Que seja colocado na prática a transformação em direito social, já que sem o transporte público o cidadão não chega ao trabalho, ao médico nem ao lazer. Que somos uma coluna que briga por infraestrutura para o uso do transporte ativo – a bicicleta e o caminhar –, tão urgente para a harmonia e beleza dos centros urbanos.

 

Por isso tudo o nome De Olho no Trânsito perdeu sua força. Tornou-se limitado para os tempos atuais. Tinha sentido lá atrás, ainda em 2009, quando foi criado no hoje Portal NE10, sendo publicado semanalmente. As cidades mudaram, transformaram-se, e a De Olho no Trânsito foi junto. Agora, como MoveCidade, continua na web e no JC pela defesa de cidades mais humanas, nas quais a sociedade possa mover-se. Onde as pessoas não sejam obrigadas a ver a vida e o outro apenas da janela do carro. Que possam ver sua cidade, também, da janela de um ônibus, do metrô, de cima de uma bicicleta ou caminhando. Que tenham opções para escolher a melhor forma de ir e vir. Por tudo isso, convido você, caro leitor, a seguir junto nessa nova trajetória, agora como MoveCidade – A sua coluna de mobilidade urbana!

Últimas notícias