13
dez

Real Madrid leva susto, mas vira e decide Mundial com o Grêmio

13 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 15:53

 

A semifinal do Mundial de Clubes da Fifa desta quarta (13/12) entre Real Madrid e Al Jazira entrou para a história da competição. O jogo vai ser lembrado durante muito tempo. Amplo favorito, o time merengue, atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, tomou um grande susto. Mas no final, o time espanhol acabou vencendo por 2×1. Sábado, o Real Madrid decide o título com o Grêmio.

No primeiro tempo, deu tudo certo para o time da casa. O goleiro Al Khaseif fechou o gol – em alguns lances, contou com a sorte que acompanha os goleiros em certos momentos. Ele parou chutes de Modric, de Cristiano Ronaldo, cabeçada de Benzema. E segurou o empate até o finalzinho da etapa inicial. Até entrar em cena o segundo personagem do Al Jazira. Esse, com sotaque brasileiro.

 

Foto: KARIM SAHIB / AFP

 

Romarinho, aquele mesmo que teve participação decisiva no título da Libertadores do Corinthians em 2012 contra o Boca Juniors, aproveitou o rápido contra-ataque e abriu o placar para o Al Jazira. Isso mesmo: 1×0 para o time dos Emirados Árabes.

Mas no segundo tempo, deu tudo errado para os anfitriões. Começando pelo segundo gol, anotado por Bousoufa logo no comecinho, mas anulado de forma correta pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, com o auxílio de árbitro de vídeo – o jogador do Al Jazira estava impedido.

Logo depois, o “paredão” Al Khaseif teve que deixar o jogo. Ele não aguentou uma lesão na coxa direita. Para completar, o Real empatou com Cristiano Ronaldo, em bonito chute cruzado.

E o jogo seguiu no mesmo panorama. O Real atacava, acertava a trave (só com Benzema foram duas), perdia gols e, no contra-ataque, o Al Jazira assustava em um ou outro lance.

Mas a sorte do time dos Emirados Árabes acabou aos 38 minutos. Em bela jogada do ataque espanhol, Bale, que tinha acabado de entrar no lugar de Benzema, fez o gol da virada. Era o fim do sonho do Al Jazira.

 

Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

 

VEJA TAMBÉM

Oitavas da Champions terá Neymar x Cristiano Ronaldo

Mais um prêmio para a coleção de Cristiano Ronaldo

 

publicidade


Veja também