26
dez

Harry Kane fecha 2017 com chave de ouro

26 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 15:31

 

Tudo bem que Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo são as principais estrelas da Copa do Mundo da Rússia. Mas é bom ficar atento em um atacante inglês que fez uma temporada fantástica: Harry Kane. O “furacão” terminou 2017 como maior artilheiro do ano, com 56 bolas na rede – marcou mais três no triunfo do Tottenham por 5×2 sobre o Southampton nesta terça (26/12) pela 20ª rodada da Premier League.

Com isso, Kane superou Messi, que acabou 2017 com 54 gols, um a mais do que Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lewandowski (Bayern de Munique) e Cavani (PSG). A lista leva em conta os gols pelos clubes e pelas respectivas seleções de cada atleta. Detalhe: desde 2009, quando o espanhol David Villa fez 43 gols pelo Valencia, que a liderança deste ranking não ficava com alguém que não fosse Messi ou Cristiano Ronaldo.

Harry Kane bateu outro recorde: tornou-se o jogador com mais gols em um só ano no Campeonato Inglês, com 39 bolas na rede em 2017. Ele superou Alan Shearer, que marcou 36 tentos em 1995 pelo Blackburn Rovers.

 

Editoria de Artes/JC

 

JOGOS

Com a vitória por 5×2 sobre o Southampton, o Tottenham chegou aos 37 pontos, mas ainda em quinto lugar, ou seja, fora da zona de classificação para a Champions League.

Quem tropeçou de novo foi o Manchester United. Os Red Devils ficaram no 2×2 com o Burnley em Old Trafford. E foi um empate pra lá de suado, pois os visitantes abriram 2×0. Lingard marcou os dois gols do United, o último já nos acréscimos do segundo tempo.

O tropeço em casa coloca ainda mais pressão em cima de José Mourinho. O United tem 43 pontos, 12 a menos do que o líder Manchester City, que ainda joga nesta quarta (27/12) contra o Newcastle. O Chelsea fez 2×0 no Brighton e chegou aos 42 pontos.

 

Foto: Lindsey PARNABY / AFP

 

LIVERPOOL

Quem conseguiu uma boa vitória foi o Liverpool, 5×0 diante do Swansea em Anfield. Philippe Coutinho abriu o placar marcando um golaço de fora da área. Roberto Firmino fez dois. O garoto Arnold e Chamberlein também balançaram a rede. Com a vitória, os Reds seguem em quarto lugar, agora com 38 pontos.

 

Foto: PAUL ELLIS / AFP

 

publicidade


Veja também