02
mar

Destaques da primeira semana da fase de grupos da Libertadores

02 / mar
Publicado por Marcos Leandro às 11:28

A fase de grupos da Libertadores 2018 teve seu pontapé inicial nesta semana e o equilíbrio deu o tom dos primeiros jogos da principal competição da América do Sul. Para se ter uma ideia, os times brasileiros e argentinos venceram apenas dois jogos – o Palmeiras bateu o Junior Barranquilla e o Racing ganhou do Cruzeiro. Lembrando que Vasco e Atlético Tucumán ainda vão estrear.

 

A MELHOR VITÓRIA

Mesmo levando alguns sustos, o resultado mais expressivo foi do Palmeiras, que fez 3×0 no bom time do Junior Barranquilla na Colômbia. O artilheiro improvável foi o volante Bruno Henrique, aposta do técnico Roger Machado, que fez dois gols – o outro foi do “filho da terra” Borja. O Verdão lidera o Grupo 8 com três pontos. Boca Juniors e Alianza Lima têm um ponto e o Junior Barranquilla está zerado.

 

 

A SURPRESA

O Independiente é o maior vencedor da Libertadores, com sete taças. Não à toa é chamado de Rei de Copas. Além disso, é o atual campeão da Copa Sul-Americana. A estreia na Liberta deste ano marcava o confronto contra o  modesto Deportivo Lara, da Venezuela, com apenas nove anos de fundação e apenas em sua segunda participação no torneio. Amplo favorito, o Independiente perdeu por 1×0 para o Lara. Sem dúvida, um resultado histórico dos venezuelanos. O Lara lidera o Grupo 7 com três pontos. Corinthians e Millonarios somam um ponto e o Independiente está com zero.

 

 

A DECEPÇÃO 

Com uma campanha avassaladora no Campeonato Argentino, esperava-se que o Boca Juniors estreasse com três pontos diante do Alianza Lima, no Peru. Apesar de duas bolas na trave, uma de Tevez e outra de Cardona, o time xeneize ficou no 0x0. Agora vai ter que correr atrás do Palmeiras, líder do Grupo 8. O Santos, que perdeu por 2×0 do Real Garcilaso-PER, também decepcionou na largada da fase de grupos.

 

 

O ARTILHEIRO

Lautaro Martínez. O atacante de apenas 20 anos foi o algoz do Racing contra o Cruzeiro. Ele fez três gols do time de Avellaneda no triunfo por 4×2. O artilheiro da competição, somando as fases preliminares, é o atacante Morelo, do Independiente Santa Fé-COL, com sete gols.

 

publicidade


Veja também