13
maio

O time dos 100 pontos e o jogador de 32 gols

13 / maio
Publicado por Marcos Leandro às 22:53

Por Estadão Conteúdo

 

 

Campeão antecipado, o Manchester City encerrou sua histórica campanha do Campeonato Inglês com uma sofrida vitória neste domingo (13/5) sobre o Southampton, fora de casa, pela última rodada da competição. O brasileiro Gabriel Jesus marcou o gol do triunfo por 1×0 já nos acréscimos do segundo tempo.

E o lance resultou em um feito histórico ao Manchester City: chegou aos 100 pontos e tornou-se a primeira equipe da Premier League a alcançar o feito. A dominante campanha terminou com impressionantes 32 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Para alcançar o feito, o time de Pep Guardiola contou neste domingo com um excelente lançamento do belga De Bruyne já aos 48 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus, então, dominou com classe e deu belo toque por cobertura para assegurar o feito histórico.

Vice-campeão antecipado, o Manchester United também fez a sua parte neste domingo e superou o Watford em casa, por 1×0. Marcus Rashford marcou ainda no primeiro tempo o gol do triunfo que deixou o time com 81 pontos. Em terceiro, também já garantido na Liga dos Campeões, o Tottenham encerrou a competição com uma partida emocionante contra o Leicester. Vitória por 5×4, em casa, com dois gols de Harry Kane e outros dois de Erik Lamela – Christian Fuchs, contra, completou o placar para o time mandante.

LIVERPOOL

Tanto o Liverpool quanto o egípcio Mohamed Salah não poderiam ter encerrado o Campeonato Inglês de maneira mais impecável. Atuando em casa neste domingo, pela última rodada da competição, a equipe goleou o Brighton por 4×0. Destaque para o próprio atacante, autor do primeiro gol. O resultado fez o Liverpool chegar aos 75 pontos e se garantir na quarta colocação. Está, assim, classificado à próxima Liga dos Campeões, independentemente do resultado da decisão da atual edição, em que enfrenta o Real Madrid no dia 26 de maio.

 

 

Já o egípcio, com o gol marcado neste domingo, chegou aos 32 no Campeonato Inglês e entrou para a história como o maior artilheiro de uma Premier League disputada em 38 rodadas. Foi o próprio Salah quem abriu o caminho para a vitória, ao marcar o primeiro gol aos 26 minutos. Estava fácil. Ainda no primeiro tempo, Dejan Lovren ampliou. E, na etapa final, Dominic Solanke e Andrew Robertson decretaram a goleada.

 

publicidade


Veja também