16
jun

Messi e Cristiano: semelhanças e diferenças

16 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 12:18

 

A Copa do Mundo da Rússia, talvez, seja o último Mundial em alto nível dos trintões Cristiano Ronaldo e Messi. E, com apenas uma rodada disputada por suas seleções, os dois protagonistas do futebol nos últimos dez anos apresentam semelhanças e diferenças.

Consagrados em seus clubes – ambos já ganharam cinco Bolas de Ouro cada, além de cinco Champions League (Cristiano, sendo quatro pelo Real Madrid e outra pelo Manchester United) e quatro Champions (Messi, todas pelo Barcelona) -, a dupla quer marcar território para sempre na Copa do Mundo.

O luso começou muito bem. Com três gols, foi o grande nome de Portugal no jogaço contra a Espanha, que terminou 3×3. Fez um gol de pênalti, marcou outro de fora da área e, no finzinho da partida, anotou um golaço de falta.

 

 

Neste sábado (16/6), Messi viveu mais um capítulo de seu drama com a maior competição de futebol do planeta. Assim como Cristiano, teve um pênalti para cobrar e perdeu. Arriscou de fora da área dois chutes, que foram perigosos, mas não entraram no gol. E, no final da partida, sofreu uma falta na intermediária. Bateu na barreira e a Argentina amargou o empate por 1×1 com a valente Islândia.

Dois craques, muitas semelhanças e algumas diferenças.

 

VEJA TAMBÉM

Uruguai estreou vencendo…como Uruguai!

Lágrimas só de alegria para os russos

 

publicidade


Veja também