18
jun

Emoção panamenha, futebol belga

18 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 13:55

 

Estreando em Copas do Mundo, o Panamá viveu intensamente o momento histórico. A emoção dos jogadores e dos torcedores na arquibancada, muitos com lágrimas nos olhos, foi de arrepiar. Mas dentro de campo, os panamenhos não conseguiram parar a Bélgica.

Uma das seleções intermediárias mais badaladas do Mundial, a equipe belga mostrou que é um time que tem muitos recursos. Prova foram os belos gols na vitória por 3×0 na largada do Grupo G, nesta segunda (18/6). E olhe que o primeiro tempo acabou empatado por 0x0.

Mas na etapa complementar, os europeus ratificaram o favoritismo. Logo no começo, Mertens acertou um lindo chute de primeira, por cima do goleiro Penedo. Golaço!

No segundo gol, bela trama à frente da área do adversário e passe de três dedos de De Bruyne para cabeçada fulminante de Lukaku. O terceiro gol veio em um rápido contra-ataque. Hazard puxou a jogada que terminou com uma cavadinha de Lukaku por cima do goleiro do Panamá.  Outro belo gol de uma Bélgica que mostrou muita qualidade no seu primeiro desafio na Rússia.

Ah, e ainda teve o goleiro Courtois, que foi muito bem nas duas chances criadas pelo Panamá durante o jogo, lembrando que um grande time começa com um grande goleiro.

 

VEJA TAMBÉM

Messi e Cristiano: semelhanças e diferenças 

Uruguai estreou vencendo…como Uruguai!

Lágrimas só de alegria para os russos

publicidade


Veja também