27
jun

Defesa é o destaque do Brasil na 1ª fase da Copa

27 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 17:42

 

Após duas vitórias e um empate na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira chamou mais a atenção na defesa do que pelo seu poderoso ataque. Em três jogos, o Brasil levou apenas um gol, no empate por 1×1 com a Suíça na estreia. Depois, 2×0 na Costa Rica e novamente 2×0, agora na Sérvia, nesta quarta (27/6), em Moscou.

Além de ser vazado apenas uma vez, as atuações de Miranda e Thiago Silva foram bem seguras. A única crítica mais pesada que o setor sofreu foi no gol da Suíça, após falha de marcação que gerou o gol de Zuber – independentemente do empurrão em Miranda. Thiago Silva, que ganhou a posição de Marquinhos, vem cumprindo muito bem seu papel. E ainda fez o segundo gol da canarinho contra a Sérvia.

 

Foto: Francisco LEONG / AFP

 

Além deste marcado por Thiago Silva, a seleção fez mais quatro gols.  O destaque ofensivo é Philippe Coutinho, com dois gols (Suíça e Costa Rica) e uma assistência – para o gol de Paulinho, o primeiro ante os sérvios. O outro gol do Brasil foi de Neymar, o segundo contra a Costa Rica.

Para as oitavas, o duelo contra o México vai precisar de um pouco mais de inspiração do ataque, sobretudo de Willian, que ainda não desencantou na Copa. Outro que está devendo é Gabriel Jesus.

 

VEJA TAMBÉM

Messi, Maradona e Rojo

A Copa não sorriu para o Peru

Emoção panamenha, futebol belga

Messi e Cristiano: semelhanças e diferenças

Uruguai estreou vencendo…como Uruguai!

Lágrimas só de alegria para os russos

publicidade


Veja também