30
jun

Deu a lógica

30 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 13:23

 

O futebol, às vezes, apronta. Mas neste sábado (30/6), deu a lógica. Melhor e mais organizada, a França venceu a bagunçada Argentina por 4×3, em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os franceses seguem no Mundial e sonhando com seu segundo título. Os argentinos voltam para casa mais uma vez, acumulando a quarta decepção seguida em Copas na Era Lionel Messi.

Em atuação fantástica, o jovem Mbappé, de 19 anos, ainda resolveu destroçar o já combalido sistema defensivo da Argentina. A arrancada de 64 metros no lance que gerou o primeiro gol francês foi impressionante. Griezmann fez de pênalti. Na base da raça e da força da torcida, os sul-americanos acharam dois gols, com Di Maria e Mercado.

Mas futebol é muito mais do que vontade. Pavaard empatou. Mbappé fez mais dois e sacramentou a classificação, mesmo com o gol de Aguero nos acréscimos.

MESSI 

A grande interrogação é o futuro de Messi pela seleção. Após quatro Copas, foram apenas seis gols marcados e um vice-campeonato em 2014. Após a perda da Copa América Centenário para o Chile em 2016, Messi decidiu se aposentar da seleção. Voltou atrás e classificou a Argentina para a Copa. Mas o fardo novamente ficou evidente. Alguns lampejos de genialidade e só.

A outra dúvida parece mais fácil de arriscar: a saída de Jorge Sampaoli. Foram 15 jogos e 15 escalações diferentes. Apesar de ter contrato um pouco mais longo, a saída dele do cargo de treinador da Argentina parece o mais lógico.

 

publicidade


Veja também