11
out

Mbappé evita derrota da França para Islândia

11 / out
Publicado por Marcos Leandro às 19:18

 

Por Estadão Conteúdo

A Islândia não se intimidou nesta quinta-feira (11/10) diante da França, atual campeã mundial. A modesta seleção chegou a abrir 2×0, mas permitiu a reação e o empate da favorita em amistoso disputado em Guingamp, em solo francês. Birkir Bjarnason, com um bonito chute colocado da entrada da área, abriu o placar para os visitantes aos 30 minutos do primeiro tempo. De cabeça, Kari Arnason ampliou a vantagem islandesa, aos 13 da etapa final.

Diante de um placar tão surpreendente, a França contou com um gol contra para diminuir o placar aos 41 minutos, com Holmar Oern Eyjolfsson. O suado empate veio em cobrança de pênalti de Kylian Mbappé, aos 45 minutos. O destaque do jogo foi o goleiro francês Hugo Loris, autor de uma sequência espetacular de quatro defesas ainda no primeiro tempo.

ESPANHA

Em Cardiff, no País de Gales, a seleção local não foi páreo para a Espanha, que venceu o amistoso, por 4×1, com tranquilidade. Em menos de meia hora de jogo, os espanhóis já venciam por 3×0. O time da casa não contou com o atacante Gareth Bale, do Real Madrid, por motivos de lesão. Paco Alcácer, autor de dois belos gols, foi o melhor em campo. O zagueiro Sergio Ramos, de cabeça, deixou mais uma vez sua marca. A goleada foi completada com uma bonita cabeçada de Bartra. Sam Vokes, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o único gol do time da casa.

 

 

As quatro equipes que atuaram nesta quinta-feira disputam a Liga das Nações. A Espanha joga na segunda-feira contra a Inglaterra, pelo Grupo 4. No mesmo dia, pelo Grupo 2, a Islândia encara a Suíça. No dia 16, será a vez de a França entrar em campo para desafiar a Alemanha, no Grupo 1 enquanto País de Gales vai jogar contra a Irlanda, pelo Grupo 4 da Liga 2.

publicidade


Veja também