06
nov

Napoli e PSG empatam e grupo segue embolado

06 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 18:55

 

Em um jogo com dois tempos distintos, Napoli e Paris Saint-Germain empataram por 1×1 nesta terça (6/11), no estádio San Paolo, em Nápoles-ITA, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Mais cedo, o Liverpool foi derrotado pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, por 2×0. Os resultados embolaram ainda mais a chave, que tem Liverpool e Napoli com seis pontos, PSG com cinco e Estrela Vermelha com quatro.

Com Cavani no banco e em campo o trio ofensivo formado por Neymar, Mbappé e Di María, o PSG dominou o primeiro tempo e criou várias chances de gol, com boa participação de Neymar, sobretudo nas assistências para os companheiros. Mas o gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Bernat aos 46 da etapa inicial.

O Napoli melhorou muito no segundo tempo, levando muito perigo à meta do goleiro Buffon, que teve que fazer, pelo menos, três boas defesas. Mas aos 16, após falha de Thiago Silva, o arqueiro fez pênalti em Callejón. Insigne cobrou bem e empatou.

 

 

 

O JOGO

Por Estadão Conteúdo

A atmosfera no estádio San Paolo, em Nápoles, sugeria uma partida com muita emoção. Mas ela não apareceu no primeiro tempo. Muito por conta da forte marcação dos dois times, poucas chances de gol foram criadas. O goleiro Buffon, que fazia a sua estreia na competição pelo PSG – estava suspenso nas três partidas anteriores -, só gritou e orientou seus companheiros.

Do outro lado, Ospina sofreu mais e levou o gol no último lance da etapa, aos 46 minutos. Após boa jogada de Neymar, Mbappé cruzou na área e o lateral-esquerdo Juan Bernat apareceu de surpresa para balançar as redes.

 

Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

 

O que não se viu de emoção no primeiro tempo, teve de sobra na segunda etapa. Em um ritmo alucinante, o Napoli atacou o PSG de todas as maneiras possíveis e viu Buffon, com seus 40 anos de idade, brilhar com três defesas de puro reflexo.

O goleiro só não conseguiu evitar o pênalti cometido em Callejón e defender a cobrança de Insigne, aos 16 minutos. Daí em diante, com o empate no placar, as duas equipes mostraram mais preocupação em evitar qualquer surpresa em suas defesas. A igualdade parecia mesmo ser o melhor resultado para ambos.

 

Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

 

BARCELONA

Internazionale e Barcelona deixaram as emoções para os minutos finais da partida e ficaram no empate por 1×1 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pelo Grupo B da Liga dos Campeões da Europa. Sem o argentino Lionel Messi, o time visitante viu o brasileiro Malcom sair do banco para marcar o gol que parecia definir a sua vitória, mas do outro lado havia Icardi, que precisou de apenas uma chance para garantir a igualdade, resultado suficiente para garantir a classificação catalã à próxima fase.

 

 

Malcom aproveitou a lesão no braço de Messi, vetado para o confronto, para ganhar espaço no banco de reservas e mostrar a sua qualidade na reta final do segundo tempo. Mas o centroavante argentino Icardi marcou seu nono gol na temporada para manter a Internazionale com ótimas chances de classificação.

Afinal, na outra partida do grupo, o Tottenham arrancou uma emocionante vitória de virada sobre o PSV Eindhoven por 2×1, no estádio de Wembley, em Londres, com dois gols de Harry Kane. Os resultados deixaram o classificado Barcelona na ponta da chave, com 10 pontos, seguido pela Internazionale, com sete, o time inglês, com quatro, e o holandês, com um.

 

 

OUTROS GRUPOS

Pelo Grupo D, Porto e Schalke praticamente garantiram uma vaga nas oitavas de final. O time português goleou, por 4×1, o Lokomotiv Moscou no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, e atingiu 10 pontos. O time russo, sem nenhum ponto ganho, está eliminado. No outro jogo da chave, o Schalke, jogando em Gelsenkirschen, bateu o Galatasaray por 2×0. O time alemão soma oito pontos, enquanto que a equipe turca continua com quatro.

Pelo Grupo A, o Atlético de Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2×0 na Espanha. Já o belga Brugge, fora de casa, goleou o Monaco por 4×0. Dortmund e Atlético somam nove pontos. Brugge tem quatro e o Monaco apenas um.

 

publicidade


Veja também