07
nov

Vinicius Junior estreia na Champions com passe para gol de Kroos

07 / nov
Publicado por Marcos Leandro às 18:52

Foto: Michal CIZEK / AFP

 

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o garoto Vinicius Junior finalmente estreou na Champions League. O ex-flamenguista entrou no lugar do francês Benzema aos 16 minutos do segundo tempo. O jogo realizado nesta quarta (7/11) já estava 4×0 para o Real Madrid sobre o Viktoria Plzen, na República Checa.

E logo depois de entrar em campo, Vinicius puxou o contra-ataque e tocou para Tony Kroos. O alemão fez um golaço, por cobertura. Foi o quinto tento dos merengues.  O brasileiro teve uma boa oportunidade de marcar seu gol, após passe de Isco, mas se atrapalhou na hora de definir a jogada. Vinicius já tinha entrada bem no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Os outros gols do Real foram marcados no primeiro tempo, com Benzema (duas vezes), Casemiro e Bale. O detalhe é que, enquanto o jogo ainda estava 0x0, Sergio Ramos deu uma cotovelada no rosto do jogador do Plzen, mas não foi expulso, mesmo com o atleta sangrando bastante.

Com a vitória por 5×0, o Real Madrid chegou aos nove pontos no Grupo G, mesma pontuação da Roma, que fez 2×1 no CSKA Moscou na Rússia. Os russos têm quatro pontos e o Viktoria Plzen, um.

 

 

GABRIEL JESUS

Outro brasileiro que se destacou nesta quarta (7/11) foi Gabriel Jesus. Após passar em branco na Copa do Mundo da Rússia pela seleção brasileira, o atacante fez três gols na vitória do Manchester City por 6×0 sobre o Shakhtar Donetsk no Etihad Stadium. Foram dois gols de pênalti, um marcado de forma absurda pela arbitragem, depois de Sterling tropeçar no gramado, e outro por cobertura. David Silva, Sterling e Maherz também balançaram a rede dos ucranianos.

O Manchester City chegou aos nove pontos no Grupo F, três a mais do que o Lyon, que ficou no 2×2 com o Hoffenheim. O segundo gol dos alemães foi marcado após assistência de Joelinton, ex-Sport. O Hoffenheim tem três pontos, contra dois do Shakhtar.

 

Foto: Oli SCARFF / AFP

 

CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo até marcou seu primeiro gol pela Juventus na Champions League, mas a festa foi do Manchester United. Em Turim, os ingleses venceram por 2×1, com gols de Mata aos 40 e Bonucci (contra) aos 44 minutos do segundo tempo. Depois do jogo, o treinador José Mourinho, que foi muito xingado pela torcida italiana durante a partida, provocou os torcedores da Juventus.

A Juve ainda lidera o Grupo H, com nove pontos. O Manchester United chegou a sete. O Valencia, que derrotou os suíços do Young Boys por 3×1, tem cinco. O time Suíço tem apenas um ponto.  Fechando a rodada desta quarta, pelo Grupo E: Bayern de Munique 2×0 AEK Atenas e Benfica 1×1 Ajax. Os bávaros lideram, com 10 pontos, dois a mais do que os holandeses. Os portugueses somam quatro pontos e os gregos estão zerados.

 

publicidade


Veja também