26
dez

Liverpool se consolida na ponta e aumenta sonho de quebrar jejum

26 / dez
Publicado por Marcos Leandro às 18:30

 

Não há torcedor do Liverpool que não esteja ansioso. O final do simbólico primeiro turno do Campeonato Inglês animou ainda mais os Reds, que lutam para quebrar o jejum de quase três décadas. A última vez que o time da Terra dos Beatles conquistou o principal campeonato nacional foi na temporada 1989/1990. Ou seja, o Liverpool nunca ganhou a Premier League, a fase moderna do Campeonato Inglês, a partir de 1992/1993.

Na tradicional rodada do Boxing Day desta quarta (26/12), os comandados de Jurgen Klopp conseguiram aumentar sua vantagem  na liderança do campeonato. Vitória por 4×0 diante do Newcastle, em Anfield, com gols de Lovren, Salah (de pênalti), Shaqiri e Fabinho, e 51 pontos na classificação. Para completar, também pela 19ª rodada, o Manchester City perdeu por 2×1, de virada, para o Leicester, e estacionou nos 44. O time de Pep Guardiola já tinha sido derrotado no último sábado em casa para o Crystal Palace.

 

 

Com isso, a segunda posição passou a ser do Tottenham, que aplicou 5×0 no Bournemouth e chegou aos 45 pontos.  No domingo passado, os Spurs já tinham enfiado 6×2 no Everton. A quarta colocação agora é do Chelsea, que foi a 40 com o triunfo por 2×1 sobre o Watford em Stamford Bridge. O Arsenal foi a 38 com o empate por 1×1 com o Brighton.  Destaque também para mais uma vitória após a demissão de José Mourinho do Manchester United, 3×1 no Huddersfiled. Os Red Devils somam 32 pontos.

 

 

publicidade


Veja também