06
jan

Com Vinícius Júnior como titular, Real Madrid perde em casa

06 / jan
Publicado por Marcos Leandro às 16:28

GABRIEL BOUYS / AFP

A vida do Real Madrid não está fácil no Campeonato Espanhol. Mesmo jogando em casa, no Santiago Bernabéu, neste domingo (6/1), o time merengue perdeu por 2×0 para a Real Sociedad, pela 19ª rodada da competição. O atual tricampeão da Champions League ocupa a modesta quinta colocação, com 30 pontos.

O brasileiro Vinícius Júnior, apesar da derrota do Real, foi titular e o jogador que mais levou perigo à meta do adversário. O primeiro gol da Real Sociedad, aliás, foi do atacante William José, ex-São Paulo.

A derrota diante de uma equipe que luta para se distanciar da zona de rebaixamento acentua a crise do Real Madrid, que soma uma sexta derrota em 18 jogos no Campeonato Espanhol e que parece já não ter chances de lutar pelo título nacional.

BARCELONA

O líder Barcelona venceu por 2×1 o Getafe e abriu 10 pontos de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid. O argentino Lionel Messi (20 min) e o uruguaio Luis Suárez (39) anotaram os gols da vitória do Barça, enquanto Jaime Mata (43) diminuiu para o Getafe. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 40 pontos na Liga espanhola, abrindo 5 de vantagem sobre Atlético de Madrid (2º) e 7 em relação ao Sevilla (3º), após o empate em 1×1 entre as duas equipes neste domingo.

 

OSCAR DEL POZO / AFP

 

publicidade


Veja também