30
jan

Liverpool fica no empate com o Leicester

30 / jan
Publicado por Marcos Leandro às 21:58

 

Por Estadão Conteúdo

O Liverpool tropeçou nesta quarta-feira (30/1) e perdeu a chance de disparar de vez na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, a equipe de Jürgen Klopp recebeu o Leicester City pela 24ª rodada e abriu o placar logo no início, mas caiu de produção e não passou de um empate por 1×1. Mesmo assim, abriu vantagem na ponta.

O resultado deixou o Liverpool ainda em condição tranquila, com 61 pontos, cinco à frente do vice-líder Manchester City. Na segunda-feira, a equipe tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do West Ham, fora de casa. Já o Leicester foi a 32 pontos, em 11º, e recebe o Manchester United no domingo.

O começo de jogo foi muito animador para o Liverpool, que marcou logo em seu primeiro ataque. Aos dois minutos, após triangulação com Robertson e Firmino, Mané ficou com a sobra na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Logo depois, Firmino teve a chance de ampliar, mas parou em grande defesa de Schmeichel.

A reação do Leicester não tardou a vir. Aos 24, Alisson saiu jogando errado e Maddison só não marcou porque errou a mira. Aos 46, Maguire deixou tudo igual. Após bola afastada na área do Liverpool, Chilwell centrou novamente de cabeça e o zagueiro apareceu sozinho para completar.

O gol abalou o Liverpool, e o Leicester voltou melhor do intervalo. Logo aos sete minutos, em confusão na área, Firmino quase marcou contra, mas Alisson salvou. Aos 27, Gray recebeu com liberdade na área e parou em outra grande defesa do goleiro brasileiro.

O Leicester parecia mais perto da virada do que o Liverpool de voltar à frente, mas Jürgen Klopp mexeu na equipe e os donos da casa reagiram. Firmino parou em grande defesa de Schmeichel e a pressão foi intensa nos minutos finais, mas os visitantes se fecharam e conseguiram segurar a igualdade.

publicidade


Veja também