06
fev

Nem Messi nem Vinícius Junior. Malcom marca em empate entre Barça e Real

06 / fev
Publicado por Marcos Leandro às 18:50

AFP

 

Tudo igual no aguardado primeiro encontro entre os dois gigantes da Espanha pelas semifinais da Copa do Rei. Barcelona e Real Madrid empataram por 1×1 nesta quarta (6/2) no Camp Nou. O jogo da volta será no dia 27, no Santiago Bernabéu, em Madri. Lucas Vásquez marcou o gol dos merengues, enquanto o brasileiro Malcom igualou o placar para os catalães.

Após sentir um problema na coxa no jogo do último final de semana contra o Valencia, Lionel Messi ficou no banco de reservas, só pisando no gramado aos 18 minutos do segundo tempo. Curiosamente, no mesmo instante em que Vinícius Junior deixou o campo do lado do Real Madrid.

Outros brasileiros também disputaram o clássico. Pelo lado do Real, Marcelo e Casemiro. No Barcelona, além de Malcom, Philippe Coutinho e Arthur marcaram presença.

O JOGO

Por Estadão Conteúdo  

O Real começou a partida desta quarta com postura ofensiva e assustou primeiro, em chute de longe de Kroos que parou em grande defesa de Ter Stegen. Aos cinco minutos, o time visitante abriu o placar. Vinicius Junior cruzou para Benzema, que dominou e tocou rasteiro no meio da área, onde Lucas Vázquez chegou para finalizar de primeira para a rede.

O gol fez o Barcelona se lançar ao ataque, enquanto o Real apostava em contra-ataques, nos quais era extremamente perigoso. O time madrilenho pressionava a saída de bola e aproveitou dois erros na saída do adversário para assustar com Vinicius Junior. No primeiro, o brasileiro foi fominha e acabou travado por Piqué. No segundo, tentou a finalização colocada e também parou no zagueiro.

Se Vinicius liderava as ações do Real, rapidamente Malcom assumiu o protagonismo do outro lado e perdeu grande chance aos 19, após enfiada de Suárez, mas o árbitro assinalou impedimento inexistente. Aos 31, o próprio brasileiro cobrou falta na cabeça de Rakitic, que acertou o travessão. Malcom ainda construiu grande jogada aos 34 para Suárez, que parou em ótima defesa de Navas.

 

LLUIS GENE / AFP

 

Mas foi só no segundo tempo que o ex-corintiano desencantou. Aos 12 minutos, Alba recebeu lançamento em profundidade e dividiu com Navas. Suárez aproveitou a sobra e acertou a trave. Em novo rebote, Malcom dominou e finalizou para a rede.

Embalado pelo empate, Ernesto Valverde lançou a campo Lionel Messi, e o Barcelona tomou conta da partida. Satisfeitos com o resultados e diante do volume catalão, os madrilenhos trataram de se fechar e foram competentes nesta tarefa. Nos minutos finais, até se lançaram ao ataque e chegaram a ter bom momento com Gareth Bale, que deu um toque a mais na bola e facilitou a vida da defesa catalã.

Em meio a uma série de confrontos importantes, o Real terá outro clássico neste sábado, contra o Atlético de Madrid, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Depois, visita o Ajax pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Barcelona, com calendário teoricamente mais tranquilo, pega o Athletic Bilbao no domingo, fora de casa, pelo Espanhol.

publicidade


Veja também