08
mar

Brasileiros têm saldo positivo na largada da fase de grupos da Libertadores

08 / mar
Publicado por Marcos Leandro às 0:20

O saldo brasileiro na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2019 pode ser considerado positivo. Com a maioria das equipes jogando fora de casa, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

 

 

O último a estrear foi o Cruzeiro, nesta quinta (7/3). Pelo Grupo B, a Raposa foi até o estádio El Palacio, em Buenos Aires-ARG, e venceu o Huracán por 1×0. O gol foi do meia Rodriguinho (ex-Corinthians).

Na quarta-feira (6/3), foram duas boas vitórias fora de casa. O Palmeiras fez 2×0 no Junior Barranquilla, na Colômbia. Os gols foram de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha. O Verdão lidera F, com três pontos. Melgar e San Lorenzo ficaram no 0x0. Já pelo Grupo A, o Internacional derrotou o Palestino por 1×0 no Chile, gol de Rafael Sóbis. Alianza Lima e River Plate (atual campeão) empataram por 1×1.

Ainda na quarta, um empate e uma derrota. Pelo Grupo H, o Grêmio ficou no 1×1 com o Rosario Central no estádio Gigante de Arroyito. Pela mesma chave, o Libertad fez 4×1 no Universidad Católica. Já o Atlético-MG perdeu em casa para o Cerro Porteño-PAR por 1×0 no Mineirão pelo Grupo E. O Nacional-URU fez 1×0 no Zamora fora de casa.

Os brasileiros entraram em campo pela primeira vez na terça (5/3). O Flamengo fez 1×0 no San José-BOL pelo Grupo D. A LDU ganhou do Peñarol por 2×0. Já o Athletico-PR perdeu por 1×0 para o Deportes Tolima, na Colômbia, pelo Grupo G. O Furacão é o lanterna, já que Jorge Wilstermann e Boca Juniors ficaram no 0x0.

publicidade


Veja também