13
mar

Mané faz dois e Liverpool elimina Bayern em Munique

13 / mar
Publicado por Marcos Leandro às 18:53

 

Com dois gols de Sadio Mané e um de Van Dijk, o Liverpool venceu o Bayern de Munique por 3×1, nesta quarta (13/3), na Alemanha, garantindo classificação para as quartas de final da Champions League. O primeiro jogo, na Inglaterra, terminou empatado por 0x0.

Com isso, dos oito sobreviventes na Champions, quatro são ingleses: Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham. A Espanha tem o Barcelona, que também nesta quarta fez 5×1 no Lyon. A Holanda tem o Ajax, a Itália a Juventus e Portugal o Porto.  O sorteio da próxima fase será na sexta-feira.

 

VEJA TAMBÉM

Implacável, CR7 faz três e Juventus elimina o Atlético

Manchester consegue vitória heroica e elimina o PSG

Ajax dá show de bola e goleia o Real Madrid

 

 

 

ESTUDADO
Com o 0x0 no jogo de ida, as duas equipes começaram o jogo com o pé no freio. Nem Bayern nem Liverpool queriam se expor.

 

AFP

 

MANÉ
Após lançamento longo de Matip, Sadio Mané ganhou a disputa com Rafinha, driblou o precipitado Neuer, que saiu da barra de forma atabalhoada e tocou com categoria para o gol. Liverpool 1×0 aos 25 minutos.

 

Odd ANDERSEN / AFP

 

MESMA MOEDA
Treze minutos depois, o Bayern respondeu na mesma moeda. Um lançamento da defesa encontrou Gnabry nas costas de Robertson. Ele bateu cruzado e o zagueiro Matip fez gol contra.

 

Christof STACHE / AFP

 

NÚMEROS
Foram poucas finalizações no primeiro tempo, três para cada lado. Os alemães tiveram 62% de posse de bola, contra 38% dos ingleses.

 

SEM MUDANÇAS
As duas equipes voltaram para etapa final com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. Porém, nos 15 primeiros minutos, os Reds passaram a ter mais volume de jogo. Salah arriscou de fora da área, mas Neuer espalmou.

 

GOL 

O Liverpool conseguiu seu segundo gol a0s 23 minutos. O zagueirão holandês Van Dijk subiu mais que Hummels e cabeceou de cima para baixo, sem chance para Neuer: 2×1.

 

Odd ANDERSEN / AFP

 

TENTATIVA

Precisando virar o jogo para se classificar, o técnico do Bayern, Niko Kovac, mexeu na equipe (Coman Renato Sanches e Goretzka entraram), mas o jogo ficou muito a favor do rápido contra-ataque do Liverpool. Em um deles, aos 38, Salah deu lindo passe e Mané fez de cabeça o terceiro dos ingleses: 3×1 e vaga nas quartas garantida.

 

OUTRA VAGA

No Camp Nou, no outro jogo desta quarta, o Barcelona goleou o Lyon por 5×1 e também se classificou – 0x0 na ida.  Lionel Messi foi o grande destaque, com dois gols e duas assistências. Philippe Coutinho, Piqué e Dembele fizeram os outros gols do Barça.

 

LLUIS GENE / AFP

 

publicidade


Veja também