12
abr

Juventus a um empate de faturar oitavo scudetto seguido

12 / abr
Publicado por Marcos Leandro às 23:53

 

Por Estadão Conteúdo

Dominante nesta década em seu país, a Juventus entra em campo neste sábado (13/4), às 10 horas, em Ferrara, para enfrentar o SPAL, com grande chance de conquistar um histórico e inédito octocampeonato italiano. Com 20 pontos de vantagem sobre o vice-líder Napoli, o time de Cristiano Ronaldo (que não joga hoje) precisa de apenas um empate fora de casa para se tornar também o primeiro clube a ganhar oito títulos consecutivos em um dos seis principais torneios domésticos da elite do futebol europeu.

 

 

Com o hepta obtido na temporada passada, a Juventus igualou o feito do Lyon, que levantou sete troféus seguidos do Campeonato Francês entre 2002 e 2008, então com Juninho Pernambucano brilhando pela equipe. E entre as seis principais competições nacionais na Europa, englobadas também pelas ligas da Espanha, da Inglaterra, da Alemanha e de Portugal, nunca um time faturou oito títulos em sequência.

Maior campeã nacional, a Juventus está prestes a conquistar o seu 35º scudetto na Itália, quase o dobro do que possuem Milan e Inter juntos, com 18 taças da Série A cada e que estão empatados atrás da equipe de Turim no ranking de títulos do torneio.

Caso conquiste o título neste sábado, a Juventus também vai contabilizar outros recordes históricos. Um deles é o de se tornar o primeiro time a ganhar o Italiano com seis rodadas de antecedência para o fim da competição. A marca atual a ser batida é de cinco jornadas antes do término de uma campanha, obtida inicialmente pelo Torino na temporada 1947/1948 e depois igualada por Fiorentina e Milan nas respectivas edições de 1955/1956 e 2006/2007.

Com 84 pontos, o time de Turim só não ficará com a taça se perder os seus últimos sete jogos e o Napoli, vice-líder, com 64, vencer todos os sete compromissos que tem pela frente na competição.

publicidade


Veja também