15
abr

Liverpool se divide em comemorar liderança e relembrar tragédia de Hillsborough

15 / abr
Publicado por Marcos Leandro às 10:33

 

AFP

 

O Liverpool amanheceu a segunda-feira (15/4) comemorando a boa vitória por 2×0 no clássico contra o Chelsea, domingo (14/4), em Anfield, que o fez retornar ao topo da Premier League com dois pontos a mais do que o Manchester City, que fez 3×1 no Crystal Palace e tem um jogo a menos.

 

 

Mas além de comemorarem o golaço de Salah de fora da área (o outro foi de Mané), os Reds relembram os 30 anos da tragédia de Hillsborough. No dia 15 de abril de 1989, 96 pessoas morreram vítimas da superlotação do estádio do Sheffield Wednesday na semifinal da Copa da Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forrest.

Os torcedores foram amassados nas grades que eram comum no passado nos campos da Inglaterra – a tragédia de Hillsborough acabou gerando mudanças profundas no futebol do país, que hoje tem o melhor campeonato e mais rico do mundo.

A data reforça o pedido de justiça das famílias das vítimas. Isso porque, a primeira versão das autoridades culpava os próprios torcedores do Liverpool pelo tumulto, o que foi alterado após novas revelações dos depoimentos em 2012.

 

publicidade


Veja também