19
maio

É campeão, para Bayern, Benfica e Manchester City

19 / maio
Publicado por Marcos Leandro às 0:17

O domingo (19/5) é de ressaca boa para as torcidas de Bayern de Munique, Benfica e Manchester City. No sábado, os três clubes foram campeões. Os bávaros ganharam o Campeonato Alemão, os Encarnados venceram o Campeonato Português e os Citizens faturaram a Copa da Inglaterra.

Na Alemanha, a conquista do 29 título nacional dos bávaros veio com uma goleada por 5×1 frente o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena. Destaque para Ribery e Robben, que estão se despedindo do clube. Cada um marcou um gol para o Bayern, que passou a maior parte da competição atrás do Borussia Dortmund, que acabou sendo vice. Foi o sétimo título seguido da Bundesliga do Bayern de Munique.

 

 

Em Portugal, o Benfica fez 4×1 no Santa Clara, no estádio da Luz, em Lisboa, e garantiu seu 37 título nacional. O brasileiro Jonas (ex-Grêmio e Santos) entrou no segundo tempo e se emocionou bastante, pois pode estar deixando o clube depois de muitas temporadas.

 

 

Na Inglaterra, o Manchester City conquistou a tríplice coroa ao fazer 6×0 no Watford, em Wembley, na decisão da Copa da Inglaterra. Gabriel Jesus marcou duas vezes. Os comandados de Pep Guardiola também ganharam nessa temporada o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa.

 

publicidade


Veja também