16
jun

Colômbia mostra força ofensiva no triunfo contra a Argentina

16 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 0:16

 

Fragilidades argentinas à parte, a Colômbia mostrou um pouco da força ofensiva do seu elenco na Copa América. Na vitória por 2×0 sobre a Argentina, neste sábado (15/6), na Fonte Nova, em Salvador, o técnico Carlos Queiroz mudou bastante o setor ofensivo da equipe.

A primeira alteração foi forçada, ainda no primeiro tempo, quando Muriel (Fiorentina) se machucou. Roger Martínez (América do México) entrou no seu lugar e fez um ótimo jogo. Foi dele o primeiro gol colombiano, após bela inversão de James Rodríguez (Bayern de Munique). Ele driblou Saravia e acertou um chutaço no canto de Armani.

Falcão Garcia (Monaco) não fez uma grande partida, mas foi importante, fazendo o pivô em algumas jogadas e incomodando bastante a defesa argentina. Saiu na etapa final para a entrada de Zapata. E o que aconteceu? O atacante da Atalanta, da Itália, marcou o segundo gol, sacramentando o triunfo dos colombianos.

Isso sem falar em Cuadrado (Juventus), que mesmo jogando mais na linha do meio de campo, conseguiu levar perigo pelo lado direito no primeiro tempo. Só passou do ponto em uma falta violenta em Messi, no segundo tempo. Logo depois foi substituído pelo meia Lerma.

 

 

publicidade


Veja também